Facebook Lite

126.0.0.4.99

4.6

143

Uma versão light para dispositivos básicos

126M

Rate this App

Facebook Lite é um cliente oficial Facebook que te permite utilizar esta popular rede social através de uma app muito mais leve, adequada à baixa potencia de dispositivos Android ou aqueles com conexões limitadas à Internet.

A primeira coisa que se destaca no Facebook Lite é que a app ocupa por volta de 250 kilobytes na memória uma vez instalada. Isso significa que ocupa cem vezes menos espaço que a app normal do Facebook com as mesmas funções.

Além da redução de tamanho drástica, o Facebook Lite oferece outras vantagens interessantes para usuários com conexões limitadas à Internet. A app é expressamente desenvolvida para trabalhar em redes de 2G e permitindo o acesso ao perfil ou com os seus amigos sem consumir quase nenhuma memória.

Facebook Lite é uma excelente alternativa ao cliente Facebook usual, que permite usar a rede social em dispositivos de menor potencia e com conexões à Internet muito fracas.
Por Erika Okumura
Como economizar dados em seus principais aplicativos de Android

Apesar de que as companhias telefônicas cada vez oferecem tarifas de navegação com maior quantidade de gigas, o extenso uso que fazemos de diversos aplicativos pode nos levar a ficar sem megas ao longo do mês. Por isso, a maioria das ferramentas já incorporam algumas funções com as quais podemos economizar dados durante o uso cotidiano de nosso dispositivo Android. Explicamos como fazer de forma muito simples.
Leia mais

O app de Facebook Analytics te permite consultar estatísticas no Android

Apesar de que o aplicativo oficial do Facebook e seu administrador de páginas já nos permitiam revisar as estatísticas de nossos grupos, suas capacidades, contudo, estavam muito longe do que dispõe a versão web do serviço. Por sorte, finalmente passaram a oferecer um aplicativo independente capaz de analizar e comparar todo tipo de estatísticas. Facebook Analytics já pode ser baixado em nosso terminal Android.
Leia mais

Como controlar sua privacidade em redes sociais

Há uns bons dias estamos ouvindo falar do movimento #DeleteFacebook. Este hashtag, que nos incita a apagar nossa conta do Facebook, foi gerado na rede devido aos problemas de privacidade que sofreram mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo. Se quiser aprender a configurar suas principais redes sociais para que ninguém extraia informações sem sua permissão, te mostramos alguns jeitos de gerenciar sua privacidade no Facebook, Instagram e Twitter.


Leia mais

Requisitos

Requer Android 2.2 ou superior

X